Cresce a taxa de juros anual do Crédito Rotativo, e consignado é a melhor saída para diminuir sua dí
As taxas de juros médias cobradas no cartão de crédito rotativo e no cheque especial, nas operações com pessoas físicas, registraram queda no ano de 2017, mas ainda permaneceram acima da marca dos 300% ao ano, segundo informações divulgadas pelo Banco Central nesta segunda-feira (29).
Cartão de crédito
Em dezembro de 2017 os juros médios das operações com cartão de crédito somaram 334,6% ao ano, queda de 163,1 pontos percentuais em relação ao fechamento de 2016, quando estavam em 497,7%.
A forte queda dos juros do cartão de crédito está relacionada com as novas regras adotadas pelo Banco Central no ano passado. Desde então, o consumidor só pode fazer o pagamento mínimo de 15% do cartão por um mês. Na fatura seguinte, o banco não pode mais rodar a dívida: o cliente paga o valor total ou precisa parcelar a dívida em outra linha de crédito, com o juro mais barato.
Mesmo com a queda dos juros do cartão, especialistas recomendam que os consumidores não utilizem essa linha de crédito pois a taxa ainda é muito alta. Fonte: G1 - https://goo.gl/gwWVbZ
Solução para não entrar nos juros altos
Se você possui uma dívida no cartão, o recomendado é pegar uma linha de crédito com taxas mais baratas, para que você não se afunde em juros altos. Por isso alguns especialistas apontam o Crédito Consignado como a melhor opção para quitar essas contas.
Com taxas que variam de 1.40% a 3.50%, o limite de endividamento é de 35% do salário líquido, e é descontado diretamente da folha de pagamento. Por exemplo, se você recebe R$ 1.000 líquido, o desconto mensal não pode ser maior que R$ 350.
O Consignado é uma das modalidades de empréstimos mais procuradas do mercado, e a Core Value oferece uma flexibilidade e agilidade que facilita o processo na hora de você contratar um Crédito Consignado. Procure um dos nossos consultores, e saiba mais em como podemos ajudar a manter sua vida financeira sempre saudável.
Commentaires