top of page
Posts Recentes

Benefícios do BPO Financeiro para seus negócios.


BPO Financeiro Core Value

O departamento financeiro é responsável pela administração dos recursos de uma empresa: é onde o planejamento financeiro acontece, assim como controle da tesouraria além da divulgação dos resultados.

Dentre tantas tarefas do setor financeiro, a principal é garantir recursos para que a empresa se mantenha competitiva no mercado, trabalhando para colher não só lucros imediatos como também a longo prazo.

Solução estratégica para sua empresa - BPO Financeiro

A estrutura e as tarefas do departamento financeiro, e quantos profissionais farão parte dessa equipe, por exemplo, depende diretamente do tamanho da empresa. Em pequenas e microempresas, normalmente o próprio proprietário fica responsável pelas tarefas do departamento financeiro, porém essa decisão pode ser arriscada.

O BPO Financeiro é uma solução para esse tipo de problema, carregada de benefícios estratégicos, tanto para o cliente empresário, quanto para a empresa especializada que atenderá o serviço.

O serviço diz respeito a oferecer a possibilidade para que o dono de uma empresa, conte com uma empresa especializada como a Core Value para assumir a responsabilidade de determinadas partes do trabalho relacionado à gestão financeira do negócio dele.

A depender da estrutura, perfil e porte da empresa, o BPO financeiro pode ser a solução ideal, diante de alguns problemas comuns enfrentados, como a falta de funcionários capacitados para toda a demanda gerada, falhas no processo financeiro ou em certas partes do processo ou mesmo a falta de controle sistêmico ou mensuração de resultados e o acompanhamento dos números.

Com uma empresa como a Core Value desempenhando uma Consultoria contábil e de processos financeiros é possível que o cliente sinta no decorrer do desenvolvimento dos serviços vários ganhos como planejamento e gestão de equipes comerciais, desenvolvimento e gerenciamento de centrais de atendimento, gestão de crédito e cobrança, entre outros serviços prestados.

A ideia é que no BPO Financeiro a atividade passe a ser realizada por um especialista, aumentando a produtividade da empresa, trabalhando com as boas práticas do mercado e principalmente reduzindo os custos trabalhistas e problemas de gestão de funcionários, como faltas, férias e absenteísmo para o desempenho desta função.

Assim é esperado que a Empresa, seja qual for o seu tamanho, seja beneficiada por um grande suporte na Gestão Financeira, e isso se torne importante para a sobrevivência do seu negócio.

Além disso terceirização desta área pode valer a pena do ponto de vista financeiro para o contratante, pois as despesas fixas se transformarão em variáveis, além de poder aumentar o atendimento conforme o aumento do volume de transações.

Existem benefícios ainda maiores se o executor do BPO ou da terceirização for o mesmo fornecedor das atividades contábeis. A integração entre essas tarefas, financeiro e contabilidade, são importantes para operar com produtividade e isso irá se traduzir em menor custo.

BPO Financeiro - Ideal para todos os portes de empresas.

É um mito dizer que o BPO Financeiro serve apenas para empresa de médio e grande porte, pois para as pequenas empresas é um caminho bem assertivo para iniciar com o processo de finanças de forma correta. Portanto vale dizer que o serviço é bem útil e aplicado para todos os tipos de empresas e profissionais como:

  • Microempreendedores;

  • Microempresas;

  • Startups

  • Empresas em crescimento;

  • Empresas de médio porte;

  • Empresas de grande porte;

  • Entre outros modelos de empresas.

Podemos concluir então que é de extrema importância dar a devida atenção ao setor financeiro de uma empresa, seja ela de qualquer porte e para isso a ajuda e aquisição de um serviço de BPO Financeiro é essencial e ajuda a empresa a ter vários ganhos em seu desenvolvimento, em seu processo financeiro e na qualidade de gestão dos números.

Para isso conte com a Core Value e sua equipe especializada!

bottom of page