top of page
Posts Recentes

Como Funciona a Portabilidade de Crédito?

A portabilidade possibilita ao cliente transferir operações de crédito pessoal ou consignado de uma Instituição Financeira para outra. Essa medida pode acontecer por diversas razões, como mudança de cidade, buscar maior controle financeiro, entre outros, mas o principal objetivo é conseguir taxas de juros mais atraentes, e fazer isso pode render uma boa economia para a pessoa.


Portabilidade de Crédito

Qualquer um com contrato vigente nessa operação em alguma instituição pode realizar a portabilidade de crédito , lembrando que a pessoa está sujeita a análise de cadastro e crédito no momento da contratação da operação.


'Este ano, a portabilidade de operações de crédito bateu um recorde no país e, em março, registrou o maior número de operações desde que foi criada. R$ 2,89 bilhões foram portabilizados, ou seja, a pedido do devedor, mudaram de instituição financeira." (Fonte G1)



Antes de decidir qualquer coisa, nossa dica é que você avalie atentamente as condições do seu atual contrato e da nova operação oferecida. Se você busca esclarecer mais dúvidas ou fazer a portabilidade de crédito, empresas como a Core Value pode te auxiliar.


Entre em contato com um de nossos consultores, e entenda mais sobre essa operação!



bottom of page